Câmara encerra atividades com posse de concursados

Três candidatos foram contemplados nesta terça-feira

#Administração POR LORENA BRITES 29 DE DEZEMBRO DE 2020

A manhã desta terça-feira (29) foi de festa para os três convocados do concurso da Câmara Municipal de Arraial do Cabo. No total, cerca de 2 mil pessoas foram inscritas para concorrerem aos cargos de: guarda, motorista, recepcionista, técnico de informática, agente administrativo, oficial de ata, assistente contábil, analista de sistemas, contador, advogado, auxiliar de limpeza e cozinha e auxiliar de serviços externos. Devido algumas irregularidades apontadas durante o processo, o concurso realizado em 2016 teve a homologação adiada, sendo efetivado somente fevereiro em 2020.

Os três primeiros contemplados foram: Manoelle Rodrigues dos Reis (Auxiliar de limpeza e cozinha), Daniel Silveira (Agente Administrativo) e Alex Coutinho Canela (Analista de sistemas). O fim da espera após quase quatro anos representou um alívio aos novos servidores. "Recebi a notícia com muita alegria, em um ano tão difícil quanto este devido a pandemia, receber o reconhecimento pelo meu mérito, às vésperas do réveillon foi realmente um presente, já vou começar 2021 com esperança e felicidade", comemorou Manoelle.

De acordo com o presidente do Legislativo, Thiago Felix, a sensação é de dever cumprido. Thiago dedicou-se ao mandato ao longo de oito anos, chegando a ocupar a cadeira da presidência de forma interina no primeiro mandato, e nos últimos quatro, após ser reeleito em 2016. "É o fim de um período gratificante na minha vida. Com erros e acertos, acredito que fiz o meu papel da melhor forma possível. E encerro essa missão com a convocação de três novos servidores. Torço para que os próximos vereadores honrem de igual forma seus compromissos perante a sociedade cabista", finalizou. Os novos vereadores tomarão posse no dia 01 de janeiro de 2021, em sessão solene e restrita, respeitando todos os protocolos de prevenção ao covid-19. Para mais informações sobre o concurso acesse o site oficial da Câmara: www.arraialdocabo.rj.leg.br/ .