Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para 2021

LOA foi votada em dois turnos com estimativa de R$209 milhões

#Administração POR REDAÇÃO 04 DE DEZEMBRO DE 2020

A Câmara Municipal de Arraial do Cabo aprovou por unanimidade no dia de ontem (03), a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2021. O projeto já havia sido votado e aprovado em primeiro turno durante a sessão de terça-feira (01).

O orçamento previsto está em torno de R$209 milhões, o que representa uma queda de cerca de R$28 milhões, se comparado ao ano anterior, em 2020 a estimativa foi de pouco mais de R$237 milhões.

Um dos fatores para a redução, segundo técnicos da Secretaria de Fazenda, tem a ver com a pandemia do Covid-19, atingindo todos os setores, inclusive a arrecadação municipal.

Além da discussão sobre o orçamento, o presidente do Legislativo, Thiago Félix, publicou um ato oficial suspendendo as atividades não essênciais da Câmara Municipal, no período do dia 07 a 11 de dezembro, a fim de previnir o contágio do coronavírus entre o público e os funcionários, visto o grande aumento no número de casos na cidade.