Câmara recebe higienização de prevenção ao covid-19

Legislativo passou por assepsia, após teste positivo de servidora,

#Coronavírus POR REDAÇÃO 06 DE AGOSTO DE 2020

Nesta quinta-feira (06) a Câmara Municipal de Arraial do Cabo reforçou as medias de prevenção contra o coronavírus. O local recebeu higienização realizada pela equipe do Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (IDAC), que esterilizou as dependências do Legislativo.

A ação preventiva ocorreu após uma servidora testar positivo para o covid-19.

Por enquanto a Câmara está funcionado com quadro reduzido de funcionários, e também dispensou para quarentena os servidores do grupo de risco.

"Desde o início da pandemia atendemos aos protocolos do Ministério da Saúde, buscando preservar a integridade de nossos colaboradores. Mesmo assim, com todos os devidos cuidados, uma de nossas servidores foi contaminada. Por isso, não podemos relaxar no combate ao coronavírus, providenciamos todas as medidas cabíveis para resguardar nosso pessoal". Afirmou o presidente, Thiago Félix.

Além disso, a Câmara solicitou à Secretaria de Saúde o agendamento para testagem de 20 funcionários, porém, o departamento informou que o município está em falta de testes rápidos, e por isso, orientou aos servidores se dirigirem até a tenda ou emergência do Hospital Geral, para serem submetidos a uma consulta médica, para que o profissional avalie a necessidade de realizar o Swab.

O presidente informou ainda, que manterá as sessões normalmente.