Câmara Municipal de Arraial do Cabo realiza 1ª sessão do ano

Trabalhos retornaram com alteração de horário da sessão às 17h

#Administração POR LORENA BRITES 18 DE FEVEREIRO DE 2020

A Câmara Municipal de Arraial do Cabo realizou a primeira sessão do ano nesta terça-feira (18). A novidade foi a mudança de horário de 9h para as 17h, com intuito de atrair mais participação dos cidadãos no plenário. A troca surtiu efeito, e hoje muitos moradores compareceram para ver de perto as pautas do início de 2020. Entre os destaques, os vereadores citaram a necessidade de regulamentar o horário do trânsito de veículos de carga em direção ao Porto do Forno, especialmente durante a alta temporada e em picos de movimento, evitando possíveis acidentes ou engarrafamentos devido às vias de acesso limitadas. Outra sugestão é a instalação de brinquedos adaptados nas praças e parques, para crianças com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais.

Foi citada ainda, a indicação ao poder Executivo do reforço da fiscalização nas praias para proibição do uso indevido de caixas de som, o que causa poluição sonora, além de ser um grande incômodo para moradores e turistas que querem curtir a praia sossegados.

Observou-se também a preocupação com um maior rigor da fiscalização em relação à venda de cerol e de linha chilena utilizados na prática de soltar pipa, porém, ambos são considerados crime, por causarem diversos acidentes graves, inclusive mortes, e por isso, a precaução com este tipo de material deve ser constante na cidade.

Outras demandas foram tratadas durante a sessão, que foi considerada produtiva pelo presidente Thiago Felix (PSC). "Estamos de volta a ativa e fico satisfeito com o empenho dos nobres edis em iniciar o ano com tanto gás para pôr todos os projetos em prática", elogiou.