Fique informado sobre as ações da Câmara de Arraial do Cabo

Acompanhe as atividades dos parlamentares

#arraialdocabo POR LORENA BRITES 24 DE SETEMBRO DE 2019
Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (24), o Sistema Municipal de Cultura, a indicação partiu do Poder Executivo e tem como um dos objetivos fomentar a realização de atividades culturais em Arraial do Cabo. Outra iniciativa também do prefeito Renatinho Vianna (PRB), é o Projeto de Lei nº 077/2019, que institui o programa de Economia Solidária. A moeda digital intitulada “Xaréu” deve auxiliar as finanças de famílias com renda de até três salários mínimos, além de movimentar o comércio local. Um cadastro será realizado para regulamentar esse benefício que terá valor de R$100,00 mensais e poderá ser utilizado nos comércios cadastrados no sistema, somente para fins de alimentação e necessidades como compra de medicamentos, por exemplo.
Na área da saúde, o vereador Herval Joaquim Macedo (PV), solicitou a aquisição de um aparelho de densitometria óssea, ideal para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia. Além de um aparelho de ultrassonografia, que tem grande procura por parte dos pacientes do município.
Já o presidente da Câmara, Thiago Félix (PSC) aproveitou o momento para entregar a moção de aplausos aos representantes do “Rei Tigre Muaythai”. Em 2008, os lutadores Pedro Rocha e Jefferson Goulart resolveram dar aulas gratuitas de boxe tailandês para jovens cabistas. Da iniciativa surgiram vários atletas, inclusive de nível internacional, alguns participaram de campeonatos no Brasil e também em circuitos da Ásia. Atualmente o projeto se dedica a especialização de atletas profissionais.