Confira as atividades da Câmara nesta terça-feira

#arraialdocabo POR LORENA BRITES 10 DE SETEMBRO DE 2019
Entre os assuntos em pauta na sessão desta terça-feira (10) destacaram-se, o Projeto de Lei nº 075/2019 de autoria do Presidente da Câmara, Thiago Félix (PSC), que determina o tombamento da Laguna de Araruama e da atividade de pesca artesanal em toda sua extensão como patrimônio ambiental, histórico e cultural do Estado do Rio de Janeiro. A laguna é considerada a maior massa de água hipersalina em estado permanente no mundo, superando outros corpos d'água hipersalinos como o Lago Coorong (Austrália),Lago Enriquillo (República Dominicana) e a Lagoa Ojo de Liebre (México). Além de estender-se a quase todos os município da Região dos Lagos.
Quando o assunto foi a economia local, no decorrer da plenária, o vereador Ary Vianna (PV) levantou o debate sobre a fiscalização do crescente número de hostels instalados na cidade por pessoas vindas de outras localidades. Ademais, o vereador argumentou também, que as atividades comerciais e turísticas deveriam priorizar os cidadãos cabistas. E lembrou ainda, a importância da extinta Cia. Nacional de Álcalis, ressaltando como as atividades da empresa fazem falta para a renda do município. Entretanto, o vereador Willian Luz (PT), salientou que apesar de não ter uma indústria, Arraial do Cabo demonstra um alto potencial turístico, por isso, tanto governo, quanto os cidadãos deveriam se unir para discutir melhores propostas para exploração dessa atividade.