Vereadores retomam atividades na Câmara Cabista

Temas importantes foram colocados em discussão

#Município POR LORENA BRITES 11 DE AGOSTO DE 2020

Após a polêmica falta de sessão na semana passada, nesta terça-feira (11), os vereadores da Câmara Municipal de Arraial do Cabo confirmaram presença em massa. Alguns temas importantes foram colocados em pauta, entre eles, indicações de projetos como, por exemplo, a criação de um auxílio emergencial para os ambulantes cadastrados na cidade, visto que, muitos estão sem trabalhar devido à pandemia. A sugestão do vereador Alexandre Barreto (Galego), de isentar os taxistas das cobranças de taxas municipais correspondentes ao período da pandemia, e o requerimento do parlamentar Ton Porto sobre os processos relativos à investigação do Ministério Público contra o prefeito Renatinho Vianna. A Lei de Diretrizes Orçamentárias também foi posta em votação e aprovada, a (LDO) orienta sobre as metas e prioridades de despesas do governo municipal para o próximo ano. Além disso, o presidente da casa, Thiago Felix homenageou o ex-jogador Carlos Eduardo Alberigi, mais conhecido como “Dudu do Vasco”. O Cabista passou por grandes times, incluindo a Seleção Brasileira, e faleceu em julho, aos 60 anos vítima de um câncer. O presidente do Legislativo propôs uma estátua para eternizá-lo, e lembrou da humildade do famoso jogador que nunca abandonou suas raízes.
“Dudu fez muito por Arraial, levou o nome da nossa cidade para o mundo e ainda foi ótimo gestor no tempo em que representou a Secretaria de Esportes. Essa é apenas uma forma de demonstrar nosso carinho e gratidão pela pessoa que ele foi”, ressaltou.