Câmara suspende sessão ordinária desta terça-feira

Maioria dos vereadores não compareceu nesta manhã

#Município POR LORENA BRITES 04 DE AGOSTO DE 2020
A Câmara Municipal de Arraial do Cabo, por meio do presidente Thiago Félix, se faz saber que, a sessão ordinária desta terça-feira (04) foi suspensa devido a falta de quórum. Estiveram presentes no Legislativo somente o presidente e outros dois vereadores. Ficando, portanto, impedido de realizar a sessão, conforme dispõe o regulamento da casa, segundo consta o mínimo de quatro vereadores para deferir os trabalhos.
“Lamento a falta de engajamento dos demais companheiros, todos eleitos para pôr em pauta as necessidades do povo. No entanto, têm sido escassa a frequência dos mesmos na Câmara. Espero que os nobres possam fazer valer o voto de confiança dado pela população, a fim de exercer com comprometimento suas atribuições”, comentou o presidente.
Thiago Félix informou ainda, que estava prevista uma proposição verbal sobre a CPI da Educação, a qual investiga superfaturamento no valor do contrato de empresas que forneciam alimentos para as escolas do município. Além disso, seria colocado em apreciação, o requerimento indicado pelo vereador Ton Porto, relativo aos processos que ocasionaram busca e apreensão na semana passada, na residência do prefeito Renatinho Vianna e alguns de seus colaboradores. Porém, o vereador citado também não compareceu.
Outra questão importante que seria discutida refere-se à suspeita de uso indevido dos royalties recebidos pela prefeitura. Para isso, a Câmara iria votar o pedido de extrato no intuito de comprovar ou não o mau uso do dinheiro.