Câmara repudia participação de prefeito em aglomeração pública

Em meio à pandemia o prefeito participou de um ato com dezenas de pessoas

#Município POR LORENA BRITES 30 DE JULHO DE 2020
A Câmara Municipal de Arraial do Cabo repudia veemente a ação irresponsável promovida na noite de ontem (29), em manifestação pública de apoio ao prefeito Renatinho Vianna.  Lamentamos que o chefe do Executivo corrobore e incentive aglomerações, visto que, é sabido por todos que continuamos em meio à uma pandemia, ainda sem previsões de retorno à normalidade, e a qual muitos cidadãos cabistas têm sido afetados amargamente devido às restrições sanitárias, porém, necessárias no momento para preservar a saúde e a vida da população.
Acreditamos também, que como representante maior do povo, o prefeito deveria dar um exemplo positivo, e não o contrário, como o fez ontem ao reunir dezenas de pessoas nas ruas, numa espécie de "carnacovid", com fogos de artifício, bateria, além de ter participantes sem máscaras. Desrespeitando assim, uma das normas impostas pelo decreto do próprio prefeito que determina o uso obrigatório do mesmo, como forma de prevenção contra o covid-19.
No último fim de semana, centenas de veículos foram  barrados na entrada na cidade, enquanto isso, os trabalhadores que dependem do Turismo continuam a míngua sem vistas de retorno para seus postos de trabalho.
Esperamos que o prefeito se posicione com mais coerência e consciência para cumprir com a promessa que fez ao ser eleito: amar, cuidar e preservar Arraial do Cabo e seus moradores.