Confira os principais assuntos da sessão desta semana

Saiba o que foi proposto pelos vereadores da Câmara Cabista

#Município POR LORENA BRITES 07 DE JULHO DE 2020
A sessão desta terça-feira (07) contou com a participação massiva dos vereadores da Câmara Municipal de Arraial do Cabo. Em pauta muitas questões relacionadas ao bem estar social. O vereador Alexandre Barreto (Galego) sugeriu que o prefeito pressione a empresa de transporte coletivo Salineira para aumentar o número de ônibus em circulação no município, especialmente no horário de pico, a fim de atender às constantes reclamações dos trabalhadores que ainda estão em atividade durante a pandemia, e dependem do transporte coletivo para se locomover. “Os nossos cidadãos merecem o mínimo de dignidade. É um absurdo fazer um trabalhador esperar mais de 40 minutos, às vezes 1 hora no ponto de ônibus. Entendemos a redução da frota nesse período, mas muitos continuam suas vidas e necessitam de melhor assistência”, observou.
O vereador Edilmar, mais conhecido como neném da Cabocla, refletiu sobre a proximidade do fim do mandato e propôs aos demais pares que pusessem em discussão a criação de uma subprefeitura, para atender aos moradores dos distritos. De acordo com o vereador, atualmente, a prefeitura não consegue corresponde de maneira eficiente aos moradores de bairros como Figueira, Monte Alto, Caiçara, entre outros, e uma subprefeitura poderia amenizar os problemas do dia a dia da população. “Muitas vezes são questões simples de resolver, com por exemplo, uma troca de lâmpada no poste de uma rua, ou a limpeza das vias públicas, pequenas situações que fazem diferença na qualidade de vida de quem vive afastado do centro da cidade. Acredito que uma subprefeitura ajude a organizar e responder mais rapidamente a essas necessidades”, explicou.
E durante a plenária, o presidente da casa, Thiago Félix aproveitou para falar sobre uma denúncia recebida por meio dos funcionários do Hospital Geral de Arraial do Cabo. Segundo relatos, o hospital estaria sem insumos básicos como gaze e esparadrapo, além de ter somente dois respiradores funcionando e estar com alguns equipamentos de ar-condicionado com defeito.