Confira as pautas aprovadas na sessão de hoje

Acompanhe os projetos dos vereadores

#Município POR LORENA BRITES 05 DE DEZEMBRO DE 2019
Na sessão desta quinta-feira (05) diversos assuntos foram discutidos, entre eles alguns projetos aprovados. Como a proposta do vereador Ton Porto (PC do B), que institui o ensino de Estudos Turísticos na grade curricular dos alunos do Ensino Fundamental. A idéia é preservar a memória cabista para que os alunos conheçam um pouco mais da história e da importância dos patrimônios da cidade. Willian Luz (PT) propôs homenagem póstuma a Sra. Ercília Carriço, filha do saudoso poeta Victorino Carriço, ambos foram figuras populares do município. A medida se dá por meio da troca do nome da Rua José Cipriano para Rua Ercília Carriço, no bairro da Praia dos Anjos, local de morada da mesma.
O vereador Sppencer Cardoso dos Santos (PMDB) conseguiu apoio para aprovar o projeto que dispõe sobre a proibição do corte do fornecimento de água e de energia elétrica pelas concessionárias Enel e Prolgos, sem a presença do morador. De acordo com o vereador, o objetivo é atender um apelo da população que vem sofrendo constantemente com situações constrangedoras e abusivas por parte das prestadoras de serviço.
Já o presidente Thiago Felix (PSC) criou o Dia dos Cavaleiros e Amazonas de Nossa Senhora Aparecida, a ser comemorado no dia 12 de outubro, Dia da padroeira do Brasil, a data faz referência ao grupo tradicional em Arraial do Cabo que realiza eventos e cavalgadas em homenagem a santa. Além disso, o presidente também regulamentou a implantação do Polo Gastronômico, Cultural, de Lazer em toda a extensão ao redor da Praça do Cova na Praia dos Anjos.