Professoras voltam à Câmara para cobrar solução de pagamentos atrasados

Categoria segue unida na luta para reivindicar seus direitos

#Educação POR LORENA BRITES 26 DE NOVEMBRO DE 2019
Há quase três meses um grupo de professoras esteve na Câmara Municipal de Arraial do Cabo para pedir ajuda aos vereadores em relação à falta de reajuste e atraso de pagamento dos recursos enviados ao município pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) direcionados a categoria. Apesar de todos os esforços dos vereadores em tentativas de conversa com o Poder Executivo e a responsável pela pasta da Educação no município, nada foi resolvido. De acordo com Maria Davina Teixeira, uma das representantes do movimento, as professoras solicitam o pagamento dos reajustes em atraso desde o ano de 2018 referentes ao piso salarial e também os quatro meses de 2019. Frustradas com o insucesso das reclamações, as educadoras pretendem acionar o Ministério Público na tentativa de elucidar o caso. A Câmara se coloca a disposição das profissionais da educação para quaisquer necessidades, e repudia veemente a falta de sensibilidade do prefeito e demais gestores responsáveis pela demasiada demora em resolver a situação.