Câmara participa da campanha de recadastramento biométrico eleitoral

Prazo para eleitores cabistas encerra no dia 1º de dezembro

#Município POR LORENA BRITES 12 DE NOVEMBRO DE 2019
A Câmara Municipal em parceria com a Zona Eleitoral de Arraial do Cabo vai intensificar a campanha do Recadastramento Biométrico Obrigatório. Desde 2008 o Brasil vem passando por esse processo aos poucos e agora chegou a vez dos cabistas. O objetivo da identificação por meio da digital é reduzir o tempo nas filas nos períodos de eleição, além de proporcionar mais segurança aos eleitores evitando chances de fraudes de identidade na hora de votar.
Para atender a demanda, a prefeitura irá disponibilizar transporte gratuito para os moradores dos distritos a fim de dar mais comodidade aos cidadãos que moram em áreas afastadas do centro da cidade, enquanto a Câmara ficará responsável por veicular anúncio em carro de som para atingir o maior número de pessoas possível.
Para realizar o recadastramento basta levar o CPF, RG e um comprovante de residência, além do antigo título de eleitor. O Tribunal Regional Eleitoral de Arraial do Cabo fará um mutirão de atendimento nos dias 16, 23 e 30 de novembro das 9h às 15h. O prazo para o recadastramento encerra no dia 01 de dezembro. O eleitor que deixar de comparecer no prazo terá seu título eleitoral cancelado e não poderá participar das próximas eleições. Para outras informações acesse o site oficial do TRJ-RJ: www.tre-rj.jus.br ou compareça pessoalmente no TRJ, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 40, Praia dos Anjos.