Câmara de Arraial do Cabo aprova contas do Poder Executivo

Votação teve 6x3 a favor do prefeito

#Administração POR LORENA BRITES 15 DE OUTUBRO DE 2019
Com uma pauta polêmica, a sessão desta terça-feira (15) terminou com a aprovação das contas do prefeito Renatinho Vianna (PRB). O placar de 6 x 3 foi contrário ao parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, que apontou irregularidades no exercício do mandato de 2017, e por isso, reprovou as contas do Executivo.
A população compareceu em massa para acompanhar de perto a votação, que precisou ser interrompida durante alguns minutos devido a exaltação de ânimos do público. Caso os vereadores fossem favoráveis ao relatório do TCE-RJ, o prefeito poderia ficar inelegível nas próximas eleições, por alegação de improbidade administrativa.
O presidente Thiago Felix (PSC) lamentou o desrespeito da assistência para com os parlamentares. “Infelizmente tive que suspender a sessão após um princípio de tumulto. Houve uma briga entre pessoas presentes na plenária, além disso, outros cidadãos atiraram sacos de feijão contra um guarda municipal e também depredaram o patrimônio da Câmara. Uma das placas de vidro que separam a plenária da assistência foi quebrada”, comentou. O presidente informou ainda, que irá apurar as imagens do controle de segurança para tomar as devidas providências a fim de punir os envolvidos.
“Apesar da confusão encerrei o expediente com a sensação de dever cumprido. Mesmo com a maioria vencida de votos tenho consciência de que fiz a minha parte como representante do povo. Nem sempre temos nossos objetivos atingidos, a política funciona assim, isso faz parte do processo democrático”, frisou.
Confira como foi o voto de cada vereador:

Favoráveis ao parecer do TCE
Luciano Farias Aguiar - Tequinho (PPS)
Thiago Felix (PSC)
Ton Porto (PC do B)

Contrários ao parecer do TCE
Alexandre Barreto - Galego (Pen)
Ary Vianna (PV)
Genival Pacheco Junior - Chuchu (PTB)
Herval Joaquim Macedo (PV)
Sppencer Cardoso (PMDB)
Willian Luz (PT)