Vereadores protestam contra a Prolagos

Ruas onde a concessionária fez obras recentemente ficaram alagadas

#arraialdocabo POR LORENA BRITES 26 DE SETEMBRO DE 2019
Novamente o mal serviço prestado pela concessionária de água e esgoto Prolagos foi tema de debate na Câmara Municipal de Arraial do Cabo. Há pouco mais de dois meses do início das obras de melhorias que a empresa tem realizado no município cabista, na manhã desta quinta-feira (26), diversos pontos da cidade amanheceram alagados. Segundo relato de moradores, a Prolagos teria deixado detritos de obras nas vias públicas, o que ocasionou o entupimento dos bueiros devido à chuva que caiu nesta madrugada.
Além disso, ruas e calçadas continuam esburacadas e sem asfaltamento em muitos bairros. Mais uma vez os vereadores utilizaram a plenária para manifestar indignação contra a empresa. E avaliam medias enérgicas para pressionar a firma a favor da população que sofre com o descaso.
Além da Prolagos, outros assuntos foram abordados na pauta da sessão. Willian Luz (PT) apresentou o projeto que altera a Lei do Código de Postura nº1.450 de 29 de dezembro de 2005. O trecho autoriza estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes e outros a estenderem o horário de funcionamento até às 02h, respeitando, é claro, o volume de decibéis permitido para cada local, sem que interfira no sossego dos moradores do entorno.
“Essa atualização visa satisfazer uma demanda do comércio e também da própria população e dos turistas, visto que, as pessoas estão ficando cada vez mais tempo na rua e às vezes procuram os estabelecimentos, porém, estes já se encontram fechados devido ao limite do horário. Dessa forma todos saem ganhando ao terem suas necessidades atendidas”, frisou.
Genival Pacheco Júnior - Chuchu (PTB), indicou ao Poder Executivo o levantamento de áreas onde há necessidade de colocar sinalizações e também ampliar o número de faixas de pedestres em trechos movimentados como da Avenida Getúlio Vargas. Já o vereador Herval Joaquim Macedo (PV) fez novas indicações relativas à saúde, como por exemplo, a criação de uma sala de Raio-X no distrito de Figueira, o aprimoramento do serviço de ortopedia e fisioterapia para os moradores dos distritos e solicitou ainda, a manutenção e operação do aparelho de intensificador de imagens do hospital e a compra de pinças para uso do mesmo.