Vereadores discutem propostas para ordenar turismo

Câmara quer parceria entre Legislativo e Executivo para efetivar ações

#arraialdocabo POR LORENA BRITES 12 DE SETEMBRO DE 2019
Na sessão desta quinta-feira (12) os vereadores voltaram a apontar questões relacionadas a melhoria das atividades turísticas da cidade. O tema vem sendo recorrente durante as plenárias. Entre algumas propostas apresentadas na manhã de hoje estão a indicação do vereador Willian Luz (PT), para colocação de placas de boas-vindas nos limítrofes do município cabista. A ideia é que os visitantes possam identificar os dois principais pontos de chegada em Arraial do Cabo.
Herval Joaquim Macedo (PV), salientou que a proposta deveria acrescer a sinalização de todas as vias públicas, como nomes de ruas e indicações de pontos turísticos, hotéis, entre outros importantes tanto para orientação dos turistas como também dos próprios moradores. Outra sugestão do vereador é sobre o ordenamento dos passeios do bugre, que atualmente não apresentam um modelo de legalização do serviço. O que pode ocasionar riscos para os usuários, além de promover o desordenamento de veículos em circulação no município.
O presidente da Câmara, Thiago Félix (PSC) observou a relevância da pauta e sua abrangência para outras vertentes que abarcam o setor econômico por meio do turismo. Lembrou ainda, que a questão é urgente e necessária a ampla discussão entre todos os poderes de esfera municipal, estadual e federal, contemplando a participação dos cidadãos.
Já o vereador Genival Pacheco Júnior - Chuchu (PTB), indicou ao Poder Executivo a disponibilização de caminhões limpa-fossa para os imóveis em algumas localidades do bairro Figueira, onde ainda não há atendimento da Concessionário de Água e Esgoto Prolagos. E dentre as medidas do vereador Alexandre Barreto - Galego (PEN), destacaram-se a indicação para reforma do telhado do Posto de Saúde do Morro da Boa Vista e o reconhecimento do “Sítio Santa Clara”, como bairro Santa Clara, e assim, nomeando e numerando a região com ruas e travessas.