Câmara homenageia Superintendente da Juventude

Moção de aplausos aconteceu na manhã desta quinta-feira (05)

#Juventude POR REDAÇÃO 05 DE SETEMBRO DE 2019
A Superintendente da Juventude de Arraial do Cabo, Carla Pereira, foi homenageada durante a sessão desta quinta-feira (05). A moção de aplausos foi concedida pelo vereador Sppencer Cardoso (MDB) e contou com a aprovação unânime dos demais pares.
A indicação atribuiu os relevantes serviços prestados pela Superintendente que está à frente da pasta desde novembro de 2018. Entre os trabalhos realizados estão o Balcão de Empregos, que auxilia no contato do comércio local com profissionais em busca de uma oportunidade de trabalho, e também as rodas de conversa nas escolas. A iniciativa tem o intuito de levantar dados e as necessidades dos jovens cabistas, com fim de reativar o Conselho Municipal da Juventude.

"Um dos diagnósticos apontados nas visitas às escolas, é a urgência de ter um psicólogo disponível nas instituições de ensino. Notamos uma crescente no número de casos de adolescentes com depressão e tendência ao suicídio. Isso é bastante preocupante e nós precisamos nos mobilizar para evitar esse tipo de problema". Declarou a Superintendente.
Os vereadores presentes ratificaram que já há na Câmara um Projeto de Lei sobre esse tema, e que aguarda as providências do Poder Executivo para efetiva-lo na rede de ensino da cidade.