Presidente da Câmara recebe representantes de quiosques da Prainha

Quiosqueiros reivindicam melhorias de trabalho

#arraialdocabo POR LORENA BRITES 30 DE AGOSTO DE 2019
O presidente da Câmara, Thiago Félix (PSC) recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (30), representantes da Associação dos Quiosques da Prainha (AQUIPRA), para discutir a possibilidade de uma revisão no Termo de Ajustamento de Conduta nº 2012.51.08.000768-5. O documento firmado pela Prefeitura junto ao Ministério Público discorre sobre o funcionamento e ordenamento dos food trucks, que substituem os tradicionais quiosques na orla da praia.
Porém, segundo os quiosqueiros, eles não teriam sido consultados na época para a elaboração do acordo, e por isso, reivindicam algumas questões, entre elas, melhorias nas condições de trabalho, como maior fiscalização de ambulantes e dos food trucks, e também a instalação de banheiros químicos para uso e conforto dos quiosqueiros e clientes que frequentam o local.
“Nós encaminhamos a solicitação ao chefe do Executivo e aguardamos o retorno positivo para uma reunião. Como representante do povo, me dispus a mediar este diálogo, e acredito que conseguiremos encontrar uma solução que seja favorável para ambos os lados”, declarou o presidente.