Vereadores propõe CPI para investigar superfaturamento na merenda escolar

Indícios de irregularidades foram apontados durante a sessão da Câmara

#Transparência POR LORENA BRITES 20 DE AGOSTO DE 2019
O vereador Luciano ‘Tequinho’ (PPS) expôs durante a sessão desta terça-feira (20), hipóteses de possíveis crimes do Poder Executivo contra a administração pública. O parlamentar aproveitou a presença da população em massa na Câmara, para divulgar um áudio de Whatsapp em que um homem afirma ter pago 20 mil reais de propina ao prefeito Renatinho Vianna (PRB), por intermédio da Secretária de Educação, Mônica Nilze. De acordo com as informações levantadas pelo vereador, o dinheiro é referente às verbas da merenda do município cabista, e o superfaturamento no valor do contrato com a empresa mencionada, “Alimentação Carmense”, servia para encobrir os desvios.
A denúncia causou espanto a todos os presentes, e o vereador então, sugeriu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de apurar a situação. Segundo Luciano Tequinho esta é apenas uma entre outras irregularidades cometidas na gestão do atual prefeito. Na próxima sessão, quinta-feira (22), os demais vereadores devem discutir os trâmites para formalizar a CPI, que já conta com a aprovação e o apoio do presidente da casa, Thiago Félix (PSC) e do vereador Ton Porto (PC do B).