Câmara passa por mudanças após recesso dos vereadores

O 1º dia de sessão agitou a casa legislativa

#arraialdocabo POR LORENA BRITES 06 DE AGOSTO DE 2019
Nesta terça-feira (06) os vereadores retomaram as atividades na Câmara de Arraial do Cabo, e diversos munícipes compareceram para acompanhar de perto a sessão. Durante o período de recesso, o espaço físico do legislativo passou por algumas melhorias, como por exemplo, a renovação da pintura nas áreas em que estavam cobertas de amarelo, o que configurava “pintura partidária”, aludindo a cor do partido do atual prefeito, Renatinho Vianna (PRB). Agora, a nova pintura recuperou as cores originais da bandeira da cidade. Segundo o Secretário-Geral, Saulo Vidal, todos os reparos foram realizados com mão de obra voluntária.” Fizemos um mutirão para reparar tanto o espaço interno, quanto o externo. Colocamos placas de identificação nas salas, fizemos crachás para visitantes, dispusemos duas vagas no plenário para cadeirantes, viabilizando assim, a acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais, entre outras coisas.” Contou.
O presidente Thiago Félix (PSC) elogiou a atitude dos servidores. “Em momentos de dificuldades é que vemos a importância de uma equipe unida. Graças aos nossos funcionários conseguimos revitalizar a Câmara sem onerar os cofres públicos, apenas com os nossos recursos e a boa vontade de cada um.” Reforçou. Além das mudanças estéticas, outras alterações aconteceram na Câmara. O vereador Luciano Farias - Tequinho (PPS), entregou a liderança do governo e assumiu a vice-presidência da casa, sendo eleito unanimemente pelos demais colegas, após a saída do ex-vice-presidente, Cleyton Barreto (PTB), que deixou o cargo para admitir a Secretaria de Serviços Públicos; por conseguinte, Genival Junior - Chuchu (PTB) que era suplente, ocupou a vaga do então ex-vereador Cleyton Barreto. Na volta do ofício, os vereadores pontuaram também, algumas questões que devem ser debatidas com mais profundidade nas próximas sessões. Entre elas estão a prorrogação da CPI da Prolagos e a reprovação dos vereadores acerca do decreto imposto pelo prefeito, sobre o corte de 20% do salário dos comissionados.