Cidadãos cobram respostas em audiência Pública da Prolagos
Moradores estão insatisfeitos com prestação de serviços em Arraial do Cabo
#arraialdocabo POR LORENA BRITES19 DE JULHO DE 2019
Na tarde de ontem (18), moradores de Arraial do Cabo se reuniram na quadra do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar para participarem da Audiência Pública da Prolagos. A audiência faz parte das diligências da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Prolagos, capitaneada pela Câmara de Vereadores do município cabista. Há cerca de um mês, os vereadores Willian Luz (PT), Alexandre Barreto - Galego (PEN) e Ton Porto (PC do B) apuram informações sobre a concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto, com intuito de investigar as condutas da empresa a respeito das ações realizadas na cidade.
O objetivo da audiência era levar os questionamentos dos cidadãos até os representantes da Prolagos, a fim de esclarecer dúvidas e ouvir as reinvindicações da população. O evento teve mais de quatro horas de duração, mesmo em um fim de tarde frio, os moradores compareceram à convocatória. Estavam presentes também, representantes de outros órgãos como o Procon, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Secretaria de Meio Ambiente, entre outros convidados.
Para Jéssica Siqueira, moradora de Figueira, distrito de Arraial do Cabo, a audiência foi mediana, a jovem de apenas 17 anos é atuante nos movimentos sociais e esperava mais resultados por parte da Prolagos. “Achei a inciativa dos vereadores excelente, no entanto, o representante da empresa deixou muitos questionamentos vagos. Esperava ter esclarecimentos sobre vários assuntos, o que não aconteceu. Volto para casa desanimada, pois, não vi nenhuma vontade da Prolagos em atender os anseios da população. Mesmo assim foi dado o primeiro passo, agora temos que continuar a nossa parte como cidadãos e cobrar tanto do poder público, quanto da empresa para que todas as medidas sejam concretizadas”, afirmou.
Segundo Willian Luz, presidente da CPI, a audiência foi satisfatória, ainda que com algumas inconclusões. “Nossa maior meta foi alcançada, conseguimos mobilizar a população sobre um tema que é de total interesse público. Nossa responsabilidade enquanto representantes do povo é justamente criar canais de comunicação para que as pessoas possam se manifestar, e isso ocorreu de maneira surpreendente, visto que, diversos moradores tiveram voz na audiência. Apesar da Prolagos manter uma postura defensiva e evasiva, estou confiante das próximas ações que virão a partir da realização desta audiência. A CPI é um processo longo e eu e todos os vereadores estamos dispostos a enfrentar esse desafio”. Relatou.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Arraial do Cabo utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.