Dinheiro é referente aos repasses de gestões anteriores
#arraialdocabo POR LORENA BRITES10 DE JULHO DE 2019
O presidente da Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo, Thiago Félix (PSC), concluiu na tarde de ontem (09), mais uma etapa da organização do novo modelo de gestão da casa legislativa. A Câmara realizou a devolução de pouco mais de 21 mil reais aos cofres da Prefeitura. O montante é referente aos restos do duodécimo dos anos de 2016, 2017 e 2018.
Segundo determina a Constituição, a Câmara precisa prestar contas anualmente dos repasses feitos pelo poder executivo ao poder legislativo, correspondentes às dotações orçamentárias, e em caso de valor remanescente, deve efetuar a devolução do mesmo.
Porém, a Câmara constatou recentemente que o valor de R$ 21.619,35 não foi devolvido ao longo dos últimos três anos, o que configura crime de improbidade administrativa. “Como representantes do povo temos que dar o exemplo. E cada vez mais a Câmara busca uma gestão transparente, e acima de tudo, de responsabilidade fiscal e social. Esta e outras medidas vem sendo tomadas a fim de pôr a casa em dia, visto que, esse é o maior papel desempenhado por nós, vereadores”. Declarou, Thiago Félix.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Arraial do Cabo utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.