Câmara faz acordo para quitar dívida da Previdência Cabista

Dívida de cerca de 37 mil se arrastava há quase 20 anos

#arraialdocabo POR LORENA BRITES 05 DE JULHO DE 2019
A Câmara Municipal de Arraial do Cabo vem passando por grandes transformações, com objetivo de tornar a casa legislativa um espaço totalmente democrático e transparente. Pensando nisso, diversas ações estão sendo tomadas pelos vereadores, entre elas, reformulações na gestão.
Recentemente o presidente da Câmara Thiago Félix (PSC) firmou acordo com o Instituto de Previdência Cabista (IPC) para quitar dívidas que se arrastavam há quase 20 anos. Uma das atribuições da Câmara é repassar as verbas destinadas ao pagamento da previdência municipal. “O IPC funciona como o INSS, porém, na esfera municipal atendendo os servidores ativos e inativos. É responsável pelo provento dos aposentados, pensionistas e do auxílio-doença dos funcionários da prefeitura”. Explica, Deoclécio Amorim, presidente do instituto.

Segundo, Amorim, a Câmara devia ao IPC cerca de 37 mil reais sobre débitos de contribuição. No período em que assumiu a presidência da Câmara interinamente, o vereador Cleyton Barreto (PTB) deu início ao processo de quitação do déficit. Sendo o acordo concretizado em junho de 2019, pelo atual presidente, Thiago Félix (PSC). O compromisso foi ajustado com um parcelamento em seis vezes. Dessa forma, a Câmara volta a ter situação regularizada no Ministério da Previdência, podendo assim, realizar futuros convênios com o governo federal a fim de captar receitas importantes para o município cabista.