Câmara cobra medidas de controle populacional de animais de rua

Projetos visam prevenir a proliferação de doenças, além da proteção contra maus-tratos

img
#Município POR LORENA BRITES 03 DE JULHO DE 2019
No último fim de semana uma notícia deixou a população cabista em choque, 11 gatos foram encontrados mortos na área do pesqueiro da Praia Grande. De acordo com as investigações, os animais teriam sido envenenados. A maldade espantou os morados e reavivou a discussão sobre a importância do controle de animais de rua no município.
No Brasil, a Organização Mundial da Saúde estima que existam cerca de 30 milhões de animais abandonados. Essa realidade está relacionada não só à proteção dos animais evitando que os mesmos sofram maus-tratos, mas também é considerada uma questão de saúde pública, uma vez que, o descontrole populacional de cães e gatos pode causar diversos problemas aos cidadãos, como por exemplo, doenças tais como a leishmaniose, toxoplasmose e outras. Além de provocar possíveis acidentes com animais nas vias públicas.
Em Arraial do Cabo, desde 2017 o vereador Cleyton Barreto (PTB) levanta a bandeira da causa animal. Dentre algumas indicações do vereador estão a criação de um programa de castração e atendimento veterinário gratuitos para cães e gatos. Porém, até o momento, não houve retorno do poder executivo sobre as demandas solicitadas. Ambas as indicações tiveram aprovação na Câmara e seguem aguardando o respaldo do prefeito, mesmo após requerimento de resposta. “Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível para evitarmos notícias tristes como esta. Acredito que medidas preventivas possam colaborar tanto com a vida dos animais que vivem nas ruas, quanto para a saúde da população cabista”. Frisou o vereador Cleyton Barreto.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito