Câmara Cabista suspende as atividades temporariamente

Medida preventiva foi tomada após funcionária testar positivo para o Covid-19

#Saúde POR LORENA BRITES 05 DE AGOSTO DE 2020

Novamente a Câmara Municipal de Arraial do Cabo suspenderá temporariamente as atividades. No fim da tarde de ontem (04), uma servidora comunicou ao Legislativo, que testou positivo para o covid-19, um vereador também encontra-se sob suspeita. Por esse motivo, nesta quarta-feira (05), o presidente Thiago Félix, publicou um ato em que informa as diretrizes que serão tomadas como forma preventiva. Todos os funcionários que estiveram em contato com a colega serão afastados, até que seja certificado que não houve contágio. O trabalho remoto deverá ser priorizado, especialmente para os colaboradores que integram o grupo de risco. Além disso, a recepção ficará fecha ao público, funcionando somente para entrada de alguns servidores e recebimento de documentos, no horário de 10h às 16h.
Ademais, as sessões serão interrompidas até o dia 18 de agosto, podendo haver convocação extraordinária, se assim for necessário. Lembrando que as solicitações de certidões, declarações, requerimentos, e demais documentos deverão ser feitas, durante o período, através do Portal da Transparência, no site oficial do Legislativo: arraialdocabo.rj.leg.br ou pelos e-mails: procuradoria@arraialdocabo.rj.leg.br <mailto:procuradoria@arraialdocabo.rj.leg.br> ou protocolo@arraialdocabo.rj.leg.br <mailto:protocolo@arraialdocabo.rj.leg.br>. A Câmara informa ainda, que encaminhou um ofício à Secretaria de Saúde, a fim de buscar orientações de como proceder no caso, com objetivo de resguardar a integridade dos demais servidores. E reforça, que mantém todos os protocolos sanitários aconselhados pelo Ministério da Saúde, com fornecimento de álcool em gel e uso de máscaras.