Vereadores inspecionam obras do Hospital Geral de Arraial do Cabo

A previsão é que a obra seja entregue até novembro

#Saúde POR LORENA BRITES 04 DE OUTUBRO DE 2019
O trabalho do legislativo cabista está a todo vapor. Nesta sexta-feira (04), os vereadores Willian Luz (PT), Alexandre Barreto - Galego (PEN), Arizinho Vianna (PV) e Herval Joaquim Macedo (PV) formaram uma comitiva para fiscalizar o andamento das obras do Hospital Geral da cidade.
Segundo o Secretário de Saúde, Antônio Carlos, mais conhecido como Kafuru, a obra orçada em pouco mais de 900 mil reais irá atender as demandas da população, que há mais de 30 anos desde a inauguração da unidade, clamava por medidas de melhorias. “A reforma vai ser feita aos poucos pois não podemos fechar o hospital completamente, por isso, nesta primeira etapa priorizamos a revitalização do Pronto Socorro que será reformulado de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. Teremos salas de triagem para receber e atender a necessidade de cada paciente de maneira adequada, dois leitos infantis, além da digitalização de todo o sistema, a fim de reduzir o uso manual para preenchimento de prontuários, por exemplo, e aumentar a integração entre médicos, enfermeiros e pacientes parar tornar a assistência mais ágil e eficiente”, Explicou.
“Fiquei surpreso positivamente com o que vi. Não imaginava que a obra seria tão grande, e saio daqui satisfeito, com muita esperança de que o hospital que hoje já atende pacientes até de cidades vizinhas, se torne referência na nossa região”. Falou o vereador Herval Joaquim Macedo (PV).
O vereador Willian Luz (PT) também comentou a inspeção. “Ao meu ver a obra está muito bem encaminhada. É uma felicidade ver o dinheiro público sendo bem investido. Temos o mau hábito muitas vezes de criticar e não contribuímos com a nossa parte. Todo cidadão pode e deve cobrar do poder público, mas para isso é preciso também estar presente. Esse papel não cabe somente aos vereadores, mas se estende a todos os cabistas”, apontou.
A obra teve início em junho e ao que tudo indica deve ser entregue até novembro. De acordo com o Secretário de Saúde, atualmente o município oferece todas as especialidades médicas e o objetivo é ampliar o atendimento e suporte para atender ao máximo possível as necessidades da população.