CÂMARA MUNICIPAL RECEBE O PROJETO VEREADOR MIRIM

#Administração POR IVES DOS SANTOS MARTINS PEREIRA 26 DE OUTUBRO DE 2023

A Câmara Municipal recebeu hoje o Projeto Vereador Mirim, em parceria com o Presidente da Câmara Pedro Caju, que promoveu um encontro de interação dos jovens da guarda mirim com os Vereadores, no qual foi debatido o funcionamento do trabalho legislativo, além das atribuições do Vereador.

O projeto voltado para a educação sociopolítica, está atrelado a Guarda Mirim e é promovido pela Secretaria de Segurança Pública, e durante a visita, foi ilustrado o papel do Vereador e sua atuação na cidade, bem como foram mostradas as dependências da Casa Legislativa, seus setores de funcionamento e foram dados esclarecimentos sobre os aspectos administrativos da Câmara, os procedimentos diários, proposição de demandas e como as leis e resoluções tomadas pela casa impactam o dia a dia dos moradores da cidade.

O Presidente da Câmara ressalta a importância da ação: "é muito importante que possamos informar aos jovens sobre os aspectos sociais e políticos da sociedade, e como se desdobra o funcionamento dos poderes, principalmente o Poder Legislativo, já que é onde tecemos as leis e normas pensando em benefício da população. Além disso, temos que ter em mente que estamos formando novos cidadãos conscientes e integrados com o nosso sistema político, além de incentivar sua participação", enfatiza Caju.