CÂMARA MUNICIPAL MANIFESTA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PREFEITO DE CABO FRIO JOSÉ BONIFÁCIO NOVELLINO

#Administração POR IVES DOS SANTOS MARTINS PEREIRA 17 DE JULHO DE 2023

A Câmara Municipal presta condolências aos amigos, familiares e cidadãos cabofrienses e também cabistas, pelo falecimento de José Bonifácio Ferreira Novellino, Prefeito de Cabo Frio, nesta segunda-feira (17/07), aos 78 anos.

Zé Bonifácio era economista e assumiu vários cargos durante sua vida política, atuando como Vereador e também Prefeito de Cabo Frio, estando empossado no cargo desde 2021 e era Vice-Presidente do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Atuou como Deputado Estadual, e assumiu os cargos de Vice-Prefeito e Secretário de Saúde de Arraial do Cabo.

Carinhosamente chamado de "Zé" ou "Zezinho" desempenhou um papel importantíssimo na história política de Cabo Frio e Arraial do Cabo, evidenciado principalmente seu amor pela política e sua preocupação com o conforto dos cidadãos das cidades onde atuou.

O Presidente da Câmara Pedro Caju expressou seus votos sobre o falecimento do Prefeito de Cabo Frio, lembrando de sua importante trajetória política na Região dos Lagos e no Estado do Rio.

"Estamos muitos tristes por essa perda. Zé Bonifácio construiu uma vida política concreta e inspiradora. Foi um grande líder, sempre demonstrando um imenso carinho pelas pessoas por onde passou. Zé entrou para história, deixando um legado que já vem sendo seguido por muitas das atuais lideranças políticas, e com certeza orientará os futuros agregadores da política de nossa região", ressalta Caju.