Vereadores discutem medidas de segurança e conforto para os turistas

A falta de banheiros públicos foi um dos temas criticados

img
#Município POR LORENA BRITES 03 DE DEZEMBRO DE 2019
Na sessão desta terça-feira (03), os vereadores levantaram questionamentos sobre a necessidade de um ordenamento em áreas de grande visitação em Arraial do Cabo. A questão entrou em pauta, após a fala do vereador Luciano Farias de Aguiar - Tequinho (PPS) relatar um fato ocorrido com um morador da cidade, que foi impedido de utilizar o banheiro público da feirinha da Prainha. Local de comercialização de produtos como souvenirs e outras mercadorias. O caso chamou a atenção por se tratar de um espaço de uso comum e suscitou a discussão de situações parecidas.
“É um absurdo que pessoas paguem taxas altíssimas para circularem em nosso município terem um tratamento tão desumano. Apenas para ônibus de turismo, por exemplo, as taxas para entrar na cidade custam a partir de R$600,00, podendo passar dos 2 mil durante o verão. O poder executivo deveria no mínimo usar parte desse dinheiro para investir em qualidade e conforto aos nossos visitantes. Criar um espaço para recepção, aonde as pessoas pudessem fazer uso do banheiro com sanitários e chuveiro, uma área adequada para descanso dos passageiros e motoristas que muitas vezes fazem viagens longas de mais de 20h, enfim. Uma série de medidas simples que ajudariam a ordenar também a locomoção desses indivíduos”, ressaltou o presidente da Câmara, Thiago Felix (PSC).
O vereador Herval Joaquim Macedo (PV), criticou a precariedade com que os turistas são recebidos e indicou ao poder executivo a criação de banheiros públicos e/ ou a disponibilização de banheiros químicos em locais como a Orla da Prainha, a entrada do Pórtico e o Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, onde há embarque e desembarque de ônibus e vans de turismo. “A colocação de banheiros nesses pontos além de proporcionar um cuidado a mais com aqueles que visitam nossa cidade, também coíbe situações de pessoas urinando em vias públicas, não é apenas uma questão de conforto, e sim, de saúde pública, para evitar a proliferação de doenças, além de proteger o nosso patrimônio”, observou
O líder do governo no legislativo, o vereador Willian Luz, se comprometeu a reforçar o apelo ao prefeito Renatinho Vianna (PRB) na próxima reunião do governo, a fim de solucionar o problema e dar mais qualidade para os próprios moradores, que são os mais afetados com o aumento repentino da população especialmente no período de alta temporada.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito