CÂMARA PARABENIZA MULHERES PELO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

img
#Administração POR IVES DOS SANTOS MARTINS PEREIRA 08 DE MARÇO DE 2023

Mulher! Símbolo da paz! Símbolo da vida! É força, determinação, é digna de respeito e dedicação!

Mulher! É luta, é amor, é alegria, é dor, é alma, é flor!

É o espelho que reflete os sentimentos na vida! Decidida a batalhar com a alma, garra, coragem e delicadeza! Protetora, leoa dos seus! Poesia viva! A Câmara Municipal parabeniza a todas as mulheres pelo seu dia!

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Segundo Luiza Vilela, para a Revista Eletrônica Exame, "teoricamente a data nasceu após uma conferência na Dinamarca em busca de direitos igualitários, em 1910, e foi consolidada por um histórico incêndio na fábrica Triangle Shirtwaist Company, em Nova York, no ano de 1911. Em 1909, dois anos antes do incêndio, as mulheres nova-iorquinas que trabalhavam na fábrica têxtil haviam feito uma greve, reivindicando melhores condições de trabalho e o voto feminino. Em conjunto com os nascentes sindicatos e com o Partido Socialista da América, elas se reuniram em uma passeata que reuniu cerca de 15 mil mulheres. Um ano mais tarde, em 1910, esse movimento inspirou Clara Zetkin, famosa ativista alemã, a criar uma data anual para comemoração da luta das mulheres nas conferências de mulheres da Internacional Socialista, em Copenhague, que foi oficializada pela ONU somente em 1975".

O Presidente Pedro Caju ressalta que a Câmara Municipal se põe à disposição e trabalha dentro do seu âmbito, para que todas as mulheres, possam contar com seu apoio, podendo contar com o suporte no combate contra atitudes discriminatórias quanto ao gênero feminino, na defesa dos direitos na área trabalhista, no reconhecimento ao seu papel fundamental na sociedade, no combate a violência feminina, bem como em promover a atenção integral a saúde da mulher, seja fisicamente, mentalmente e socialmente, com o intuito de conter e principalmente sanar, os graves problemas de gênero que persistem durante tanto tempo.

Sendo assim, a Câmara Municipal, seus Vereadores e funcionários vem, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, parabenizar e celebrar esse lindo dia que representa as muitas conquistas ao logo dos séculos.

Parabéns a todas as mulheres!

Pedro Reis Cajueiro de Andrade

Presidente

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito