IBGE faz trabalho para pesquisa do Censo 2022 em Arraial do Cabo

#Administração POR IVES DOS SANTOS MARTINS PEREIRA 03 DE OUTUBRO DE 2022

Conhecer em detalhe como é e como vive o nosso povo é de extrema importância para o governo e para a sociedade. Os resultados obtidos através da realização do Censo Demográfico permitem traçar um retrato abrangente e fiel tanto do País quanto de cada um dos municípios brasileiros.

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para realização de investimentos, tanto do governo, quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Retratar o Brasil é um desafio de grandes proporções, mas o IBGE, historicamente, conta com a colaboração e parceria das Prefeituras e Câmaras municipais, além de empresas comprometidas com o futuro e desenvolvimento do País.

E contribuindo com esses fatos, a Câmara Municipal de Arraial do Cabo, apoia e pede aos cidadãos que atendam aos entrevistadores, para que juntos, possamos contribuir com melhorias para o nosso município.

As formas de identificação dos profissionais são: colete como vestimenta, crachá e um aparelhinho que os mesmos têm em mãos. Caso você deseje confirmar se a pessoa é ou não entrevistador do IBGE, acesse https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html, e digite o número de matrícula dele. Essas informações estão nos crachás dos profissionais e podem ser solicitadas pelos informantes.